Compartilhe esta oferta
Compre e Ganhe pontos!
Saiba mais

Método Vamos Estudar Violão por Isaias Savio

  • Código do Produto: 20045340
  • Marca: ricordi
Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região     OK Aguarde... Não sei meu CEP

Essa loja não entrega no CEP informado.

      1. Atenção: O prazo de entrega terá inicio somente após a confirmação do pagamento. Sendo o prazo informado válido para pedidos realizados e aprovados até as 20h, após esse horário acrescentar 1 dia útil ao prazo de entrega.
        Em certas áreas consideradas de risco pelos Correios, poderá haver aumento do prazo de entrega ou necessidade de retirada pelo cliente em uma das unidades dos Correios.

      Descrição

      Quase todo este método está baseado no lindo e rico folclore brasileiro. É um método de iniciação muito prático, fácil e indicado para crianças, pois suas melodias são escritas numa corda só, para facilitar ao aluno o conhecimento das notas até a terceira casa no braço do violão e também para evitar as escalas e outros elementos que integram a técnica violonística. Tocando estas melodias o aluno desenvolverá certa velocidade que lhe permitirá ter resultados em ambas as mãos. As peças folclórias que integram este método são bem conhecidas, facilitando bastante o estudo.

      Isaías Sávio, nascido em Montevidéu, 1900, foi um concertista e pedagogo uruguaio radicado em São Paulo, a partir de 1931. Estudou piano na infância, durante 4 anos e optou depois pelo violão clássico. Foi aluno de Conrado Koch, deu concertos por toda a América do Sul e, a partir de 1931, radicou-se em São Paulo, onde assumiu a cátedra de violão clássico no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Isaías Sávio foi também um notável compositor, com muitas peças inspiradas no folclore brasileiro. Foi professor de grandes talentos do violão clássico brasileiro: o compositor e arranjador Marco Pereira, o compositor Jônatas Batista Neto, os concertistas Antonio Carlos Barbosa Lima e Maria Lívia São Marcos e ainda o pedagogo Henrique Pinto. Foi também professor do compositor e violonista Luiz Floriano Bonfá e professor de música erudita do cantor, compositor e violonista Toquinho.

      Método de Iniciação para o Violão
      VAMOS ESTUDAR VIOLÃO - por ISAIAS SAVIO


      Informações Técnicas
      - Autor: Isaias Savio
      - Editora: Ricordi
      - Origem de fabricação: Brasil
      - Idioma: português
      - Número de páginas: 16
      - Peso aproximado: 70g
      - Formato: 32x23cm
      - Código da editora: RB0030