Compartilhe esta oferta
Compre e Ganhe pontos!
Saiba mais

Método p/ Viola de Arco Campagnoli 42 Capricci Op.22 (Sanzò) Estudos p/ Arcada e Agilidade

  • Código do Produto: 20043452
  • Marca: ricordi
Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região     OK Aguarde... Não sei meu CEP

Essa loja não entrega no CEP informado.

      1. Atenção: O prazo de entrega terá inicio somente após a confirmação do pagamento. Sendo o prazo informado válido para pedidos realizados e aprovados até as 20h, após esse horário acrescentar 1 dia útil ao prazo de entrega.
        Em certas áreas consideradas de risco pelos Correios, poderá haver aumento do prazo de entrega ou necessidade de retirada pelo cliente em uma das unidades dos Correios.

      Descrição

      Este método é muito indicado para violistas que desejam se aperfeiçoar nos estudos de agilidade e arcadas. Possui explicações sobre arcadas e 42 estudos e exercícios intermediários e avançados divididos em 47 páginas. Um método elaborado por Bartolomeo Campagnoli, revisado por Sanzo Consolini, utilizado há mais de dois séculos pelas melhores escolas e conservatórios do mundo. Um material que não pode faltar para você que deseja avançar nos estudos da viola de arco.

      Método para Viola de Arco - CAMPAGNOLI
      42 CAPRICCI PER VIOLA - Opus 22 (Sanzò)


      Informações Técnicas
      - Autor: Bartolomeo Campagnoli
      - Revisão: Sanzo Consolini
      - Idiomas: italiano e inglês
      - Origem de fabricação: Italia
      - Editora: Ricordi
      - Número de páginas: 47
      - Peso aproximado: 230g
      - Fomato: 31x23cm
      - Código da editora: ER2911
      - Código ISMN: M-041-82911-1

      Bartolomeo Campagnoli, nascido em 10 de setembro de 1751, foi um violinista e compositor italiano. Campagnoli era um violinista virtuoso que excursionou pela Europa propagando no estilo do violino italiano do século 18. Também tem uma série de composições importantes em seu nome.

      Ele viveu por alguns anos em Florença, onde estudou com o violinista Pietro Nardini. Em Florença ele também tocou na orquestra do Teatro della Pergola. Em 1775 ele foi para Roma e tocou na orquestra do Teatro Argentina. Em 1776 foi nomeado Kapellmeister ao bispo de Freising, na Baviera. Ele percorreu o norte da Europa, dando concertos em 1778. Obteve um posto na corte do Duque de Curlândia em Dresden em 1779. Apesar de manter este posto ele empreendeu excursões visitando a Suécia em 1783, em Estocolmo, onde foi eleito membro da Real Academia Sueca de Música. Em 1784 percorreu cidades européias, principalmente Alemanha e Áustria.

      Em 1797 ele publicou Metodo per Violino, que pode ser considerado como demonstrando o estilo de um período de transição entre o barroco e era clássica. Também em 1797 foi nomeado concertino da Orquestra Gewandhaus de Leipzig, cargo que manteve até 1818. Morreu em 06 de novembro de 1827, mas deixou bons frutos para estudos e apreceiação dos violinistas até os dias de hoje.


      Comente sobre o produto