Compartilhe esta oferta
Compre e Ganhe pontos!
Saiba mais

Método de Clementi Muzio 6 Sonatas p/ Piano (Sigismondo Cesi) - Coleção Obras Maestras

  • Código do Produto: 20042738
  • Marca: ricordi
Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região     OK Aguarde... Não sei meu CEP

Essa loja não entrega no CEP informado.

      1. Atenção: O prazo de entrega terá inicio somente após a confirmação do pagamento. Sendo o prazo informado válido para pedidos realizados e aprovados até as 20h, após esse horário acrescentar 1 dia útil ao prazo de entrega.
        Em certas áreas consideradas de risco pelos Correios, poderá haver aumento do prazo de entrega ou necessidade de retirada pelo cliente em uma das unidades dos Correios.

      Descrição

      Está edição faz parte de uma coleção rara de métodos de Clementi Muzio, chamada COLLECCION DIDACTICA DE OBRAS MAESTRAS. Trata-se de uma coleção muito antiga e original, impressa há mais de 30 anos pela Ricordi Argentina. É um método original e com folhas amareladas pelo tempo, mas que guarda ainda a essência das peças de Clementi. Ideal para colecionadores ou apreciadores de métodos antigos ou de obras de Clementi.


      Muzio Clementi (Roma, 23 de janeiro de 1752 - Worcestershire, 10 de março de 1832) foi um músico italiano naturalizado britânico. Foi provavelmente o primeiro compositor a escrever peças dedicadas às possibilidades dinâmicas do então novo instrumento de teclas e cordas percutidas: o piano.

      Clementi foi um grande desenvolvedor da moderna técnica pianística, fazendo uso dos exemplos das sonatas para cravo pré-românticas de Domenico Scarlatti e do estilo galante encontrado nas composições de Carl Philipp Emanuel Bach e de seu irmão mais novo, Johann Christian Bach, filhos de Johann Sebastian Bach. Por sua técnica virtuosística, Clementi exerceu influencia em compositores como Johann Baptist Cramer, Ignaz Moscheles, Frederic Kalkbrenner e Carl Czerny.

      Tanto sua técnica pianística quanto composicional foram estuadas por Ludwig van Beethoven, que o tinha em alta conta como compositor e pianista. Clementi admirava Beethoven, sendo o executante mais admirado de suas peças para piano e editor de suas composições no Reino Unido. Clementi também chegou a disputar um duelo pianístico frente ao imperador austríaco Joseph II, em 24 de dezembro de 1781, contra ninguém menos que Wolfgang Amadeus Mozart, que o considerou um mera "maravilha mecânica".

      Especificação

      CLEMENTI MUZIO

      6 Sonatas para Piano - Colleccion Didatica de Obras Maestras

      Impressão Original com Folhas Amareladas - ideal para colecionadores e apreciadores

      Informações Técnicas
      - Autor: Muzio Clementi
      - Revisão e digitação: Sigismondo Cesi
      - Editora: CN - Ricordi Argentina
      - Idiomas: espanhol
      - Número de páginas: 94
      - Peso aproximado: 370g
      - Formatao: 31x23cm
      - Código da editora: ER-669
      - Origem de fabricação: Argentina
      - PRODUTO NOVO, ORIGINAL, com NOTA FISCAL e GARANTIA de 90 dias contra defeitos de fabricação



      Método de Clementi Muzio 6 Sonatas p/ Piano (Sigismondo Cesi) - Coleção Obras Maestras