Compartilhe esta oferta
Compre e Ganhe pontos!
Saiba mais

Iniciação ao Contrabaixo Elétrico por Luiz Chaves

  • Código do Produto: 20037857
  • Marca: ricordi
Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região     OK Aguarde... Não sei meu CEP

Essa loja não entrega no CEP informado.

      1. Atenção: O prazo de entrega terá inicio somente após a confirmação do pagamento. Sendo o prazo informado válido para pedidos realizados e aprovados até as 20h, após esse horário acrescentar 1 dia útil ao prazo de entrega.
        Em certas áreas consideradas de risco pelos Correios, poderá haver aumento do prazo de entrega ou necessidade de retirada pelo cliente em uma das unidades dos Correios.

      Descrição

      Este método do Luiz Chaves é importante para ser incluido no estudo do contrabaixo, pois ele traz o que é necessário para uma base sólida da teoria para o desenvolvimento musical.

      Se trata de um método de iniciação bem abrangente, mostrando pontos como: notas, figuras, pausas, tempo, compasso, endecagrama e pentagrama, clave, postura, afinação, notação, exercícios e muito mais.

      Luís Chaves (Belém, 27 de agosto de 1931 - São Paulo, 22 de fevereiro de 2007) foi um contrabaixista brasileiro, membro fundador do Zimbo Trio. Filho de músicos, iniciou o estudo dos instrumentos ainda na infância. Mudou-se para São Paulo em 1953, para estudar engenharia, acabando, no entanto por tornar-se contrabaixista. Em 1963, Chaves gravou o primeiro disco, "Projeção". Em 1964 fundou o Zimbo Trio, juntamente com o baterista Rubens Barsotti e o pianista Amilton Godoy, sendo este grupo considerado um expoente da ala paulista da bossa nova.

      Ficou no Zimbo Trio até 2001, quando foi substituído por Itamar Collaço. Em 1965 o grupo passou a tocar no programa "O Fino da Bossa", da TV Record, apresentado pela cantora gaúcha Elis Regina e pelo cantor paulista Jair Rodrigues. Trabalhou com músicos como Johnny Alf, Moacir Peixoto e Pedrinho Mattar. Faleceu aos 75 anos de idade, mas deixando bons frutos e lembranças para os baixistas aficionados.

      Especificação

      Iniciação ao Contrabaixo Elétrico - LUIZ CHAVES

      Informações Técnicas
      - Autor: Luiz Chaves
      - Origem de impressão: Brasil
      - Idioma: português
      - Editora: CN - Ricordi Brasileira
      - Número de páginas: 68
      - Peso aproximado: 210g
      - Formato: 31 x 22 cm
      - Código da editora: RB-0900
      - PRODUTO NOVO, ORIGINAL, com NOTA FISCAL e GARANTIA de 90 dias contra defeitos de fabricação



      Iniciação ao Contrabaixo Elétrico por Luiz Chaves