Compartilhe esta oferta
Compre e Ganhe pontos!
Saiba mais

Álbum para a Juventude Op.68 por Robert Schumann - para Piano

  • Código do Produto: 20025694
  • Marca: ricordi
Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região     OK Aguarde... Não sei meu CEP

Essa loja não entrega no CEP informado.

      1. Atenção: O prazo de entrega terá inicio somente após a confirmação do pagamento. Sendo o prazo informado válido para pedidos realizados e aprovados até as 20h, após esse horário acrescentar 1 dia útil ao prazo de entrega.
        Em certas áreas consideradas de risco pelos Correios, poderá haver aumento do prazo de entrega ou necessidade de retirada pelo cliente em uma das unidades dos Correios.

      Descrição

      Robert Schumann nasceu na Saxônia (1810-1856), o quinto e último filho de um livreiro e romancista, começou a compor antes da idade de sete anos. O fato de ter conhecido a pianista Ignaz Moscheles e o fascínio por Niccoló Paganini acabou por lhe determinar o destino. Em 1830, em Leipzig passou a dedicar-se à música, com auxílio de seu professor Friedrich Wieck e Heinrich Dorn, mestre da capela da catedral daquela cidade. Enquanto este último lhe ensinou composição e harmonia, o primeiro transmitiu-lhe o amor pelo piano. Porém, em casa de Wieck, Schumann descobriu um outro importante foco de afeto: Clara, consumidora entusiasta de poesia e prometedora do piano. Robert apaixonou-se perdidamente por ela, sendo algumas das suas obras dedicadas a ela.

      Tendo o sonho de se tornar um solista, viu-se incapacitado devido a seu interesse pela composição, atividade que apreciava bastante. A sua tendência era revolucionária na época, não gostava das áridas escolas do contraponto e da harmonia. Teve na análise das obras de Mozart, Schubert e Beethoven, dentre outros, sua principal influência composicional.

      Em conjunto com amigos e intelectuais da época fundou o Neue Zeitschrift für Musik (Nova Revista para a Música). Um jornal voltado para a música, em 1834. Nos dez anos em que esteve à frente deste, teve uma rica produção artística. Depois foi diretor musical na cidade de Düsseldorf em 1850. Sua vida dedicada à música, lhe rendeu muitas composições que continuam ricas e atuais para estudos de execuções de piano.

      Especificação

      Método para Piano

      SCHUMANN - ÁLBUM PARA A JUVENTUDE

      Opus 68 (LORENZONI)

      Informações Técnicas
      - Autor: Robert Schmann
      - Editora: CN Ricordi Brasileita
      - Número de páginas: 62
      - Peso aproximado: 220g
      - Formato: 32x23cm
      - Idioma: português
      - Código da editora: RB-0773
      - Código ISBN: 978-85-99477-61-8
      - Origem de fabricação: Brasil
      - PRODUTO NOVO, ORIGINAL, com NOTA FISCAL e GARANTIA de 90 dias contra defeitos de fabricação



      Álbum para a Juventude Op.68 por Robert Schumann - para Piano